terça-feira, 19 de março de 2013

Criando banco de dados

A url default do openerp é: localhost:8069, porém ele pode estar rodando em outra porta. Caso você rode a partir do eclipse, na saída do console, vai ter o log da porta que ele está executando.
Para mudar a porta caso já tenha algum outro programa rodando você pode definir no arquivo de configuração.
Então devemos acessar o browser e ir para o endereço. Na tela de login tem um link: Manage databases.
Clicando nele temos a seguinte tela:
Em master password o padrão é admin, porém é muito importante que você mude a senha quando colocar em produção, a senha de administrador é configurada no arquivo de configuração.
admin_passwd = admin
Você deve fornecer o nome do novo banco de dados, marcar se deseja que sejam carregados dados de demonstração, a lingua default do sistema. Após instalado é possível adicionar outras traduções.
E a senha de administrador do sistema, por padrão o usuário é admin, e a senha para você acessar é que você colocar aqui.
Vai demorar um pouco até que o banco de dados seja criado.
Nesta tela você pode criar quantos bancos de dados você quiser, o OpenErp já foi pensado para trabalhar com várias instancias rodando paralelamente, ou multi-tenant (termo mais conhecido).
Voltando ao login, se você criou mais que um banco de dados no canto superior direito vai aparecer uma caixa de seleção para você escolher que banco de dados você deseja conectar. Escolha o banco e efetue o login.


Nenhum comentário:

Postar um comentário