quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

5 Ferramentas do Odoo que sua empresa deveria estar usando

Blog em novo endereço:
http://www.odooerpnews.com.br/2016/02/04/5-ferramentas-do-odoo-que-sua-empresa-deveria-estar-usando/

1 - Kanban de tarefas - Como você organiza suas tarefas a fazer? Usa o trello para fazer isso e gosta muito dele? e se eu lhe disser que o Odoo possui a mesma funcionalidade do Trello e com a grande diferença que você tem o código e o poder de melhorar e integrar com o que você quiser. Aqui na Trustcode usamos diariamente e ainda fizemos uma pequena integração com o github para controlar os bugs em nossos repositórios, virou quase um waffle. Veja nossa pequena lista de coisas a fazer :)

kanban dos projetos.png

2 - Gerenciamento de prospectos: Gostou do kanban anterior? pois você pode usar o mesmo para gerenciar seus leads, com ele você é livre para criar os estágios que sua empresa usa. Facilidade para mudar o estado de um lead apenas arrastando e o melhor de tudo integrado automaticamente com vendas, com poucos cliques você transforma em cliente e já fatura para o mesmo.

word-image17.png

3 - Emails em massa - com a popularidade de ferramentas de marketing de conteúdo que estamos vivenciando, torna-se essencial para a empresa começar a adotar estas boas práticas, porém não precisamos esperar um software especializado para entrar na onda, com o Odoo podemos fazer tudo que estes softwares fazem, controlar listas de leads, envio de emails para as listas, controlar o alcance dos emails. Você pode montar uma estratégia básica para o envio de emails. Ex: ao se cadastrar, após 10 dias, após 15 dias, etc.

mass_mailing_mailing.png

4 - Controle de vendas - Talvez essa seja a grande funcionalidade do Odoo, o seu controle de vendas, podemos fazer milhares de coisas em cima deste módulo. Enviar cotações via email, registrar ligações, reuniões,  acompanhar o andamento das vendas, modificar o workflow da venda conforme o fluxo da empresa. Tudo isto vinculado ao restante da empresa, estoque, produção, compras, faturamento.

vendas.png

Já ia esquecendo, temos ainda os times de vendas :)

odoo-sales-teams.jpg

5 - Calendário - e para não nos perdermos e esquecer de algum compromisso podemos contar com um super calendário configurável que não esquece de nada :)
Nele podemos configurar qualquer evento do sistema para aparecer, ligações, eventos, reuniões, webinars, próximos contatos com clientes, etc.

calendario.png

Espero que tenham gostado da lista de funcionalidades do Odoo, porém apenas toquei a ponta do iceberg, pois o Odoo hoje conta com mais de 6 mil módulos na minha última contagem.

Postado originalmente em:

5 comentários:

  1. Boa Tarde Danimar. Você já usou impressora térmica no odoo? sabe onde posso encontrar a documentação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      O Odoo é feito em python, então se você pesquisar por "python thermal printer" no google vai achar bastante material de como fazer a integração, tem também um módulo hw_escpos, que é compatível com todas as impressoras que usam o formato ESC/POS.
      O que você precisa enviar para a impressora?

      Excluir
    2. Então no odoo v9 existe um módulo no pos (ponto de venda) que permite a gestão de restaurantes por messas. Preciso de duas impressoras. Uma para enviar o pedido para a cozinha do restaurante e outra para realizar a impressão do recibo no caixa.

      Excluir
    3. Da uma olhada no módulo hw_proxy, lá tem a lista das impressoras que ele aceita. Fora isso tem que fazer desenvolvimento, ou fazer testes para ver se funciona.

      Excluir
    4. "Epson TM-T20", "Epson TM-T70", "Epson TM-T20II"

      Excluir